Restrição a motos na Marginal Tietê gera 351 multas na primeira semana

Atenção, abrir em uma nova janela. PDFImprimirE-mail

Artigos - Curiosidades

Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 
Restrição a motos na Marginal Tietê gera 351 multas na primeira semana

Fiscalização feita pela CET e PM começou no dia 16 de agosto.
Multa é de R$ 85,12 e gera quatro pontos na carteira de habilitação.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) multou 351 motociclistas na primeira semana de fiscalização da restrição a motos na pista expressa da Marginal Tietê. Os veículos começaram a ser multados no dia 16 de agosto.

A restrição começou a valer no dia 2 de agosto, mas os motociclistas tiveram duas semanas para se adaptar às mudanças sem serem autuados. Quem for flagrado andando de moto na pista expressa da Marginal Tietê pelos agentes de trânsito é multado em R$ 85,12 e leva quatro pontos na carteira de habilitação.

No total, 42 agentes da companhia fazem a fiscalização. Eles ficam posicionados em pontos estratégicos da via, principalmente nos acessos da pista central para a pista expressa.

saiba mais Prefeitura restringe circulação de caminhões em vias da capital paulista CET e PM começam a multar motos na pista expressa da Marginal Tietê Imagens mostram motos invadindo pista expressa da Marginal Tietê Motociclistas contestam redução de acidentes com restrição na marginal

Com 23,5 quilômetros de extensão em cada sentido, e 1,2 milhão de viagens por dia, a Marginal Tietê registra o maior número de acidentes e de mortes no trânsito. Por esta via circulam, diariamente, 350 mil veículos, sendo 70 mil caminhões e 36 mil motos.

Das 50 mortes causadas por acidentes na Marginal Tietê em 2009, 26 eram de motociclistas. Dos 31 acidentes com motos, 15 ocorreram na pista expressa. Já em 2008, foram registradas 58 mortes em acidentes, dos quais 29 eram motociclistas. De 27 acidentes com motos, nove ocorreram na pista expressa. Em 2009, o balanço de mortes no trânsito envolvendo motociclistas confirmou uma tendência inédita. O número de motociclistas que perderam a vida no trânsito caiu 10% em relação ao ano anterior, o que representou 50 mortes a menos.

fonte :  site g1.com

Parceiros

Criação de Sites

Tempo

Radar

Radar - Fique de olho!

Conheça a Bíblia

biblia
Cactus Web | Criação de Sites