Araraquara e Caconde cancelam carnaval de 2022; veja as cidades da região que não terão a folia

Prefeituras decidem suspender eventos para evitar crescimento de casos de Covid-19.

Publicado em 11/24/21, 11:13 PM

Araraquara e Caconde cancelam carnaval de 2022; veja as cidades da região que não terão a folia

 Prefeitura de Araraquara (SP) decidiu que não haverá apresentações de escolas de samba na passarela do samba no Centro de Eventos de Araraquara e Região (Cear), no carnaval de 2022.

A festa, que era promovida pela prefeitura, foi cancelada pelo segundo ano consecutivo. Segundo a prefeitura, o retorno dessa atividade seria prematuro no cenário de pandemia que o país ainda se encontra.

Araraquara foi a primeira cidade do país a decretar lockdown para diminuir os casos de Covid-19. A cidade acumula mais de 31 mil casos e tem 600 mortes provocadas pela doença.

Segundo a prefeitura, a possibilidade de realização de outros eventos carnavalescos, como os blocos de rua, ainda será decidida e dependerá da situação epidemiológica do município em fevereiro do ano que vem.

"É o comitê de contingência do coronavírus que dará a palavra final e apontará se podemos realizar atividades culturais com segurança. Além disso, a secretaria municipal de cultura está dialogando com a liga das escolas de samba e as diretorias das escolas formalmente constituídas na nossa cidade para buscar um formato de atividades culturais que respeite as normas sanitárias vigentes", afirmou a administração municipal por meio de nota.

Fonte: g1 São Carlos e Araraquara

Comentários