Cirurgias eletivas são canceladas e decreto vai ajudar na compra de combustível para o Samu em São Carlos, SP

Segundo a Santa Casa, estão sendo priorizados os casos de urgência e emergência. Prefeito decretou economia de combustível e reserva vai para serviços essenciais.

Publicado em 5/26/18, 12:13 AM

Cirurgias eletivas são canceladas e decreto vai ajudar na compra de combustível para o Samu em São Carlos, SP

Pelo menos 32 cirurgias eletivas foram canceladas nesta sexta e na segunda na Santa Casa de São Carlos (SP). Por conta da greve do 5º dia de greve dos caminhoneiros, o hospital está preocupado com a falta de medicamentos e materiais hospitalares. Um decreto da prefeitura busca garantir combustível para o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu).

Segundo a Santa Casa, estão sendo priorizados os casos de urgência e emergência. A gerente de operações do hospital, Mariana Danella, os estoques ainda não foram afetados.

“Como medida preventiva nós cancelamos as cirurgias eletivas de hoje e de segunda, mas estamos reagendando para uma próxima data. Essas cirurgias eletivas são programadas não oferecendo um risco maior ao nosso paciente”, disse Mariana.

Combustível para o Samu

O prefeito de São Carlos, Airton Garcia, decretou economia de combustível na frota do município. Vários serviços foram suspensos, entre eles, o transporte de pacientes e a operação tapa-buraco.

“Esse decreto está proporcionando que a prefeitura compre combustível de qualquer lugar e ela vai reservar para coisas mais essenciais como o Samu e outros serviços da prefeitura”, afirmou o prefeito.

Segundo a Secretaria de Saúde, por enquanto estão sendo priorizados os atendimentos de urgência e emergência. As quatro ambulâncias do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (Samu) foram abastecidas nesta quinta, mas o combustível é para no máximo dois dias.

FONTE SITE G1

Comentários