Motoristas encaram filas de mais de 1 km para abastecer em posto de São Carlos, SP

Na manhã desta segunda-feira (28), estabelecimento recebeu cerca de 15 mil litros de gasolina. Sincopetro diz que postos devem receber combustível até terça-feira (29).

Publicado em 5/28/18, 10:04 PM

Motoristas encaram filas de mais de 1 km para abastecer em posto de São Carlos, SP

Um posto de combustíveis de São Carlos (SP) chegou a ter filas de mais de 1 km, nesta segunda-feira (28). A procura de motoristas e motociclistas começou por volta das 9h, após a chegada de um caminhão de Paulínia (SP) com 15 mil litros de gasolina escoltado pela polícia, de acordo com a gerência do estabelecimento

O local, que fica no bairro Jardim Ricetti, ainda não recebeu etanol e o valor do litro da gasolina comum chega R$ 4,69. O combustível deve durar até o final do dia.

O Sindicato Comércio Varejista Derivados Petróleo (Sincopetro) informou que os postos de São Carlos e Araraquara ainda não receberam combustível, mas isso deve acontecer até terça-feira (29). (veja abaixo o posicionamento).

Em pouco tempo, os motoristas já aguardavam em uma fila na ciclovia da Avenida Comendador Alfredo Maffei para abastecer os veículos no cruzamento com a Rua Major Manoel Antônio de Mattos. A fila chegava ao Centro, perto do Mercado Municipal.

A fila acabou virando duas, uma delas com 1,6 quilômetros e outra 1,2 quilômetros. Equipes da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal deram apoio para organizar o trânsito e evitar confusões entre os motoristas.

"Houve divergências de informação, a fila está vindo do Centro e as motos do lado oposto. O cruzamento está fechado para ficar mais fácil de controlar o fluxo", explicou o Cabo da PM, Edson Alexandre Oliveira.

Para evitar confusões, os motociclistas foram orientados a fazer uma outra fila na contramão da via.

"Reorganizaram a fila de moto e de carro após uma confusão, para quem é motociclista está mais tranquilo", disse a técnica de fármácia, Ana Paula Guardia, que já aguardava para abastecer sua motocicleta há mais de 40 minutos.

Proibição de galões

lguns motociclistas e motoristas aproveitaram a viagem para levar galões, como o mecânico Ezequias Araújo da Costa. Ele veio de Ibaté (SP), para abastecer a motocicleta com um amigo.

DONTE SITE  G1

Comentários