PREFEITURA INAUGURA PRAÇA ROTATÓRIA GERVÁSIO PEREIRA DA PIEDADE NO CIDADE ARACY

A solicitação foi do vereador Paraná Filho

Publicado em 6/25/18, 10:19 PM

PREFEITURA INAUGURA PRAÇA ROTATÓRIA GERVÁSIO PEREIRA DA PIEDADE NO CIDADE ARACY

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), entregou no último sábado (23) à população do bairro Cidade Aracy a Praça Rotatória Gervásio Pereira da Piedade, localizada na entrada do bairro, onde também já tinha sido instalado um totem com a identificação visual do local.

 A solicitação foi do vereador Paraná Filho. “Na verdade meu pai propôs que esse espaço levasse o nome do Gervásio porque ele era o morador mais antigo do bairro e ajudou a roçar e abrir passagens quando chegou nessa região. Como infelizmente tanto o senhor Gervásio como meu pai já faleceram, continuei o trabalho e levei o projeto para o prefeito Airton Garcia e para o Júlio da Prohab, que entendeu a importância de fazer um serviço de paisagismo aqui na rotatória que dá acesso às avenidas Integração e Regit Arab, as mais importantes do bairro. Agradeço ao excelente serviço executado e tenho certeza que essa melhoria feita na rotatória junto com a identificação do local só valoriza o nosso bairro”, disse o vereador Paraná Filho, agradecendo a família do homenageado pela presença.

 Para o presidente da Prohab, Júlio César Alves Ferreira, a identificação do bairro é muito importante. “Lembramos que o Cidade Aracy engloba outros bairros, locais importantes e que merecem atenção do poder público. Muitas pessoas vinham visitar o bairro, desciam a Serrinha e ficavam perdidos, pois não havia nenhuma placa. O povo do Cidade Aracy merece essa atenção”, garantiu o presidente da Prohab.

 O secretário Edson Ferraz, que na ocasião representou o prefeito Airton Garcia, falou da atenção que a Prefeitura dispensa a região do grande Cidade Aracy. “O prefeito Airton Garcia já entregou uma escola, a EMEB Névio Dias, colocou a UPA para funcionar e hoje o bairro tem uma verdadeira unidade de pronto atendimento, não somente um posto de estabilização e está finalizado a Unidade de Saúde da Família, obra que estava parada desde 2011. Também já terminamos a primeira etapa do recapeamento, um investimento de mais de R$ 2,5 milhões que resolveu o problema em 40 quadras, foram mais de 83 mil metros quadrados recapeados. Agora a Prefeitura aguarda o processo licitatório para iniciar a segunda etapa, quando serão recapeados outros 24 mil metros quadrados de vias, um investimento de mais R$ 700 mil. Hoje estamos entregando essa praça com a identificação visual do bairro, mas tenho certeza que outros investimentos serão feitos no sentido de sempre buscar melhor qualidade de vida para os moradores dessa que é uma das maiores regiões da cidade”, finalizou Edson Ferraz.

Também estiveram presentes o vereador João Muller, os secretários Paulo Wilhelm, de Infância e Juventude, de Comunicação, Mateus de Aquino, filhos, noras e netos de Gervásio Pereira da Piedade e moradores do bairro.

Comentários