Trump avisa Rússia que mísseis "estão a caminho" da Síria

Moscou e Washington discutiram na Organização das Nações Unidas na terça-feira devido ao uso de armas químicas na Síria

Publicado em 4/11/18, 10:06 AM

Trump avisa Rússia que mísseis
Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu a Rússia nesta quarta-feira sobre a iminente resposta de Washington para um suposto ataque químico na Síria, declarando que mísseis "estão a caminho" e criticando Moscou por apoiar o presidente sírio, Bashar al-Assad.

"A Rússia promete derrubar qualquer e todos os mísseis lançados contra a Síria. Prepare-se Rússia, porque eles estão a caminho, bons e novos e inteligentes! Vocês não deveriam ser parceiros de um animal que usa gás para matar, que mata sua população e gosta", escreveu Trump em publicação no Twitter.

A Rússia advertiu que qualquer míssil norte-americano lançado contra a Síria devido a um suposto ataque com armas químicas em um enclave rebelde será derrubado e que seus locais de lançamento serão atacados, levantando a possibilidade de um confronto entre Moscou e os Estados Unidos.

Emitindo o alerta na noite de terça-feira, o embaixador russo no Líbano também disse que tal confronto deveria ser evitado e que Moscou está pronto para negociações.

Entretanto, seus comentários podem elevar temores do primeiro conflito direto entre duas grandes potências que apoiam lados opostos na prolongada guerra civil da Síria.

Moscou e Washington discutiram na Organização das Nações Unidas na terça-feira devido ao uso de armas químicas na Síria, à medida que os Estados Unidos e seus aliados consideravam se atacariam ou não forças do governo sírio em decorrência do suposto ataque com gás químico.

Comentários