Prefeitos tucanos declaram apoio a Márcio França e deixam PSDB

Prefeito de Pirassununga foi expulso. Prefeito de Lorena se desfiliou e PSDB pediu justificativas ao prefeito de Santos após entrevista em que criticava Doria.

Publicado em 10/20/18, 12:02 AM

Prefeitos tucanos declaram apoio a Márcio França e deixam PSDB

Prefeitos tucanos de cidades paulistas declararam apoio ao candidato Márcio França (PSB) ao governo de São Paulo, que disputa o segundo turno com o candidato do PSDB, João Doria, e deixaram o partido. As eleições no estado expuseram o racha dentro do partido.

Questionado sobre a atitude dos prefeitos, Doria afirmou: "Eu não vejo racha, eu vejo depuração. As esquerdas se unem, as esquerdas se aglutinam e se aglutinam em torno do Márcio França. E é bom que façam isso, porque temos um campo mais claro, de esquerda".

Segundo o diretório estadual do PSDB, o prefeito de Pirassununga, Ademir Lindo, foi expulso nesta quinta-feira (18). Procurado pelo G1, Lindo disse que irá “lutar até o fim”. “Sou PSDB, sou tucano, sou um homem de história, que tem um passado e vou lutar até o fim, mesmo porque o diretório nacional nos liberou para termos posição”.

Para o prefeito, Doria quer "dar o golpe no partido, para assumir o partido".

"Quem é ele? Já temos cerca de 30 prefeitos e vamos chegar a imensidão de prefeitos. Temos uma reunião terça-feira em São Paulo de rompimento total”, disse o prefeito. Procurada, a assessoria de Doria disse que não vai comentar a declaração.

O prefeito de Lorena, Fábio Marcondes, manifestou apoio à candidatura de Márcio França e, com a adesão, anunciou a desfiliação do PSDB.

Em um post em sua página no Facebook postado na última quarta (11), Fábio Marcondes criticou o partido, do qual era filiado desde 2011. "Não é de agora que tenho explanado aqui meu descontentamento com o partido, que até poucos meses administrava o Estado de São Paulo e que, durante anos, pouco somou aos projetos e investimentos pensados por minha administração para Lorena", disse em trecho.

FONTE : SITE G1

Comentários